outros escritos

euler sandeville


início     a busca por Deus     artes     poesias     outros escritos     sobre




desenho: Euler Sandeville Jr., julho 2003


COMOEMORAÇÕES PELA MORTE
Euler Sandeville, 03/05/2011

É a nossa espécie resolvendo seus problemas... Assombram-me as comemorações pela morte! Lembrei-me de 2005, quando a maioria dos estadunidenses aprovava a bomba em Hiroshima. No pais de Kill Bill e Machete parece haver um sentido autodestrutivo-punitivo. Com crise e tal poderio militar, e essa forma de pensar, que também está em outros países, inclusive o nosso, são tempos de barbárie e sombrios, com enorme poder. Devemos abraçar a vida, com intensidade urgência e afeto.

A imagem abaixo mostra as comemorações nos EUA pela morte do terrorista afegão e a reação inversa, por partidários de Osama Bin Laden, em meio a protestos em várias partes do mundo. Em comum, entre eles, nesse momento apenas o ódio ao outro, o desejo de guerra e violência.

Não há como ter simpatia pelo terror ou pela guerra. Ainda que possamos entender essa violência e suas causas, só podemos nos preocupar com o ambiente sombrio que se desenha para o mundo, para além desses acontecimentos, pela disseminação de tais valores e ações.




Comemorações pelo anúncio da morte de Osama Bin Laden nos EUA, em frente à Casa Branca, em 2 de maio de 2011 (http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/05/obama-confirma-morte-de-osama-bin-laden.html)
Protestos pela morte Bin Laden (https://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/partidarios-de-bin-laden-homenageiam-lider-da-alqaeda-em-varios-paises/n1300155401133.html)
      








^ retornar ao início da página


uma proposta de Euler Sandeville Jr.


leia em "sobre" a Licença de Uso ↑ do material deste sítio
cite o conteúdo que utilizar deste sítio conforme indicado em cada artigo ou veja aqui modelo ↑ geral
utilizamos na edição deste sítio software livre
Entre em contado conosco ↑